nao-deixe-clima-esquentar.png

#NãoDeixeOClimaEsquentar chegou para ficar, e não deixar a temperatura subir! Nela, iremos falar de um tema para lá de complexo, mas necessário: mudanças climáticas! E para ajudar a lembrar que esse é um tema do dia a dia das pessoas, criamos este super kit de mobilização cheio de materiais para você!

Quer saber como ter um? Clique aqui e faça parte do nosso time de doadores >>>

NÃO FIQUE DE FORA

Box Surpresa?

Queríamos atiçar a curiosidade das pessoas e por isso fizemos a comunicação surpresa do box (: Mas gostaríamos que soubessem que ele foi pensado com muito carinho por toda a nossa equipe, que escolheu todos os itens com muito cuidado para que formassem uma linda lembrança de nossa mobilização na casa de nossos doadores!

Não aguenta de curiosidade e quer saber o que tem dentro da caixa? Clique aqui e descubra!

O que é a mobilização?

O tema das mudanças climáticas está no nosso dia a dia, mas muitas vezes nem percebemos. O clima do nosso planeta está se alterando. Até 2012, notamos um aumento de quase 1 ºC na temperatura média global. A tendência é que esse valor seja ainda maior. Estudos mostram que os efeitos colaterais disso são vários: Veremos uma diminuição de chuvas em algumas partes do Brasil,  a seca que hoje já castiga muitos brasileiros pode ficar ainda mais intensa.

Haverá menos água em muitos rios onde estão nossas hidrelétricas e, por isso, nossa conta de luz vai aumentar. Também ficará mais caro comprar nossos alimentos. O que você pode fazer? Não deixe o clima esquentar e vem com a gente combater as mudanças climáticas.

FAÇA A SUA PARTE AGORA

Por que mudanças climáticas e não aquecimento global?

O aquecimento global não significa apenas temperaturas mais quentes, mas principalmente a alteração de padrões de comportamento do clima, com impactos sobre a frequência de chuvas e ventos, por exemplo. Então, para evitar essa confusão, estamos usando o termo mudanças climáticas

Como chegamos nesses números?

Durante quase duas décadas, chefes de Estado e de governo, ministros e diplomatas, cientistas e a sociedade civil se reuniram anualmente para tentar elaborar um plano de como reduzir as emissões de gases de efeito estufa e combater as mudanças climáticas. Em dezembro de 2015, durante a 21a Conferência de Clima das Nações Unidas (a COP21), eles finalmente chegaram a um texto comum, que nós conhecemos como o Acordo de Paris. O documento define que o aumento da temperatura global deverá ser limitado a patamares abaixo de 2 °C, preferencialmente 1,5 °C.

Se você quiser se aprofundar ainda mais nesse assunto, consulte o nosso relatório do clima "E agora, José? – O Brasil em tempos de mudanças climáticas"

O que é o box?

O box foi pensado para que nossos doadores recebam em casa um kit com vários itens que sempre o façam lembrar da mobilização, mas de forma bonita e divertida. Não aguentou de curiosidade e quer saber o quer saber o que tem no kit? Não tem problema, nós te mostramos:

kit montado

Venha fazer parte do nosso time na luta contra as mudanças climáticas e receba esse lindo box na sua casa >>>

Eu quero o Box

Por que uma doação mensal?

Porque somos uma instituição sem fins lucrativos e independente, não aceitamos doações de governo, empresas ou partidos políticos. Nossa independência econômica garante transparência, liberdade de posicionamento e expressão, permitindo que possamos assumir riscos e confronto pacífico com os alvos.

É um compromisso nosso com a sociedade civil, por isso nosso trabalho é integralmente financiado por milhões de doadores de todo o mundo. O box é uma forma de agradecer a sua doação e de mostrar uma lembrança do nosso trabalho em seu dia a dia.

Venha fazer parte do nosso time.

O que nós podemos fazer pelo clima?

Nós da sociedade civil precisamos pressionar o governo para construir um futuro com menos (muito menos) emissão de gases poluentes que agravam o efeito estufa. Isso significa um futuro de baixo carbono, sem combustíveis fósseis e sem desmatamento em nossas florestas. Sabemos que ainda há muito a ser feito. Todos os países do mundo se comprometeram no combate às mudanças climáticas e estipularam metas. Mas, mesmo que alcancemos essas metas, as temperaturas do globo vão subir. Precisamos, então, de mais ação e o quanto antes.

Se quiser saber mais, preencha o formulário. Em breve entraremos em contato via email e depois telefone:

Ou, junte-se ao nosso time de doadores e juntos poderemos lutar com mais força e cobrar que todas essas metas sejam colocadas em prática, cobrar um futuro sem combustíveis fósseis e desmatamento, e com muita energia renovável

Termos e Condições do Projeto

  1. Organizada pela organização não governamental Greenpeace Brasil – inscrita no CNPJ 64.711.062.0001-94, com endereço na Rua Fradique Coutinho, 352, Pinheiros – São Paulo – SP, a mobilização #NãoDeixeOClimaEsquentar é válida para todo o território nacional. O objetivo que permeia esta doação é o de promover a conscientização ambiental através do engajamento dos participantes e doadores na consecução de mudanças socioambientais, visando contribuir para conscientização das pessoas perante os problemas das mudanças climáticas e o que isso afeta no futuro para as próximas gerações.
  2. Os doadores são elegíveis a receber um kit especial que será disponibilizado a partir de 29 de Novembro de 2016 até 20 de Janeiro de 2017, podendo ser prorrogado enquanto houver kits disponíveis.
  3. O Greenpeace somente recebe doação de pessoas físicas, residentes e domiciliadas no território nacional. O processo de participação inclui na adesão de uma mobilidade de pagamento / doação para recebimento de um caixa da mobilização #NãoDeixeOClimaEsquentar, não estando sujeito a qualquer espécie de sorte, competição ou operação semelhante. O kit contém: 1 imã de geladeira, 1 Quebra-Cabeça desmontado nas dimensões 42 cm x 29 cm, 1 caneca de cerâmica, 2 bottons e 4 adesivos no formato de uma folha a7.
  4. Opções de adesão

Para não doadores: Doação Regular

Todos que se filiarem ao Greenpeace Brasil com doações regulares e mensais e sucessivas durante o período em que o estoque do Kit existir, com uma doação mensal maior ou igual a R$ 40,00, após a confirmação de 2 pagamentos mensais e sucessivos receberão a caixa / kit #NãoDeixeOClimaEsquentar no endereço informado durante a filiação.

  1. Efetuada a confirmação do segundo pagamento em nosso sistema, o kit será enviado para a residência do colaborador , indicada pelo mesmo em seu cadastro, em até 30 dias úteis.
  2. A simples doação significa que o colaborador conhece e aceita plenamente todas as normas expressas no presente regulamento.
  3. Para obter mais informações a respeito da camiseta ou da mobilização, entre em contato com a central de relacionamento Greenpeace no telefone 11 3035-1151 (horário de atendimento: segunda-feira a sexta-feira – das 9h00 às 18h00).
  4. O presente regulamento poderá ser alterado e/ou a mobilização suspensa ou cancelada sem aviso prévio, desde que haja motivo justo, força maior ou caso fortuito, segundo previsto no artigo 1058 do Código Civil.
  5. O participante garante, ao enviar suas informações que teve ciência inequívoca do compromisso assumido mediante a indicação de valor a ser debitado de sua conta corrente ou de seu cartão de crédito, sendo em parcelas mensais e sucessivas e partir da entrega dos seus dados via website da organização ou telemarketing e filiação na rua.
  6. O colaborador participante tem conhecimento dos benefícios oferecidos aos colaboradores e que sua contribuição serve única e exclusivamente para a realização do objetivo social da Associação sem fins lucrativos Greenpeace Brasil.
  7. O colaborador garante a veracidade de todas informações e que é, de fato, o titular da conta corrente ou do cartão de crédito indicado no momento da doação.
  8. O frete é assumido pelo Greenpeace Brasil para entrega do kit a que o participante e doador fizer jus no seu endereço residencial.
  9. O doador isenta o Greenpeace, bem como os provedores de softwares, e redes sociais, por eventuais erros ou equívocos na inserção de dados cadastrais, sendo certo que o Greenpeace adotará todas as medidas corretivas para sanar tais erros.
  10. O participante ou doador que praticar fraude eletrônicas, ou quaisquer práticas ilícitas, estará desclassificado e não terá direito ao recebimento dos kits ora disciplinados por esse regulamento.
  11. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos sobre os direitos dos participantes e doadores devem ser apresentadas por escrito ao Greenpeace Brasil que se incumbe de dirimir e solucionar impasses.