Greenpeace
Rio Doce
  • Image 01

Em novembro de 2015 ocorreu o maior desastre ambiental do Brasil. A barragem da mineradora Samarco, controlada pelas empresas Vale e BHP Billiton, se rompeu, despejando 40 bilhões de litros de rejeitos de minério em 700 km da bacia do Rio Doce. A onda de lama varreu do mapa o distrito de Bento Rodrigues, matando 19 pessoas e atingindo outras milhares, além de destruir a fauna e a flora da região.

Desde o início, o Greenpeace vem atuando junto às comunidades locais e grupos organizados, como o Movimento pelos Atingidos por Barragem (MAB), para cobrar dos responsáveis a justa reparação ao meio ambiente e aos atingidos. Não podemos esquecer do Rio Doce.

Muito obrigado por somar forças no SIRENAÇO! É muito importante que não nos esqueçamos dessa tragédia e muito menos das vítimas que perderam suas vidas.

Os culpados ainda precisam ser punidos, e é fazendo barulho que vamos conseguir. Não deixe de compartilhar o SIRENAÇO com amigos, família e nas redes sociais!

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp