<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-WFRGKRZ" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
line3.jpg

Temos a oportunidade de fazer história: criar um enorme santuário no oceano antártico. Um refúgio para pinguins, focas e baleias que deixará a região fora do alcance das embarcações de pesca industrial, da caça às baleias e da exploração de petróleo.

Os governos responsáveis pela Antártida se reunirão em outubro de 2018 para discutir seu futuro. Mas desde já precisamos de uma forte pressão global para que seus representantes saibam que pessoas em todo o mundo querem a proteção do oceano antártico. Assine a petição e faça parte deste movimento!

Um refúgio para a vida

Assine a petição e ajude a criar na Antártida a maior área protegida da Terra.
*todos os campos são obrigatórios

O continente de gelo pede socorro

Já fortemente ameaçada pelo aquecimento global, a Antártida vem sendo pressionada pela expansão da pesca industrial do krill. Este minúsculo crustáceo, tipo camarão, é a base da cadeia alimentar na região e fundamental para a sobrevivência de pinguins, baleias, focas e outros animais.

A criação de uma reserva marinha no oceano antártico será um alívio para a vida selvagem, beneficiando a todos. As populações de peixes, quando recuperadas nesses locais, se espalham pelo mundo, fornecendo alimento para bilhões de pessoas.

Biodiversidade única

Na base do mundo, a Antártica é o lar de uma grande diversidade de vida: grandes colônias de pinguins-imperador e pinguins-de-adélia; a incrível lula-colossal, com olhos do tamanho de bolas de basquete; focas, orcas e a baleia azul, o maior animal que já existiu em nosso planeta. Não podemos arriscar perder esse tesouro natural!

O momento é agora!

Ao longo deste ano, temos a grande oportunidade de mostrar à Comissão do Oceano Antártico que não aceitamos que interesses particulares ameacem um patrimônio natural que pertence a todos nós.

O movimento para proteger mais da metade do nosso planeta começa agora, com pessoas como você, e começa na Antártida. Assine e compartilhe a petição.

SAIBA MAIS

• O que é a campanha Proteja a Antártida?

• O que são santuários dos oceanos?

• Por que os santuários são importantes?

• Por que estão falando agora sobre a Antártida em vez de todos os oceanos, ou o Ártico?

• Por que esperar até 2018 para este Santuário do Oceano?