Você conhece o Greenpeace?

Um grupo formado por ecologistas, jornalistas e hippies reuniuniram-se em 1971 para protestar contra os testes nucleares dos EUA na costa do Alasca. A força e determinação dessas 12 pessoas, o sangue ativista e uma pequena embarcação de pesca alugada, foram os ingredientes perfeitos para o surgimento do Greenpeace.

Apesar de terem sido interceptados pela Guarda Costeira dos EUA, esses ativistas ousados entraram para a história, trazendo atenção mundial para os perigos dos testes nucleares, que resultou na criação de um santuário de pássaros na região.
  • Foto da primeira tripulação do Greenpeace
  • Fotos históricas do Greenpeace

Depois desse dia o Greenpeace nunca mais parou de lutar por nossas florestas, oceanos e pelo clima.

Hoje, 46 anos depois do primeiro protesto, o pequeno grupo de 12 ativistas ganhou o reforço de mais de 2.500 pessoas, que trabalham e lutam em mais de 50 países com o mesmo DNA de ativismo e pacifismo.

O pequeno barco de pesca foi transformado em 3 incríveis embarcações que dão suporte a todas as pesquisas, investigações e ações do Greenpeace em alto mar.

Rainbow Warrior

RAINBOW WARRIOR

em atividade desde 1977.

Arctic Sunrise

ARCTIC SUNRISE

em atividade desde 1997.

Esperanza

ESPERANZA

em atividade desde 2002.

Os 3 barcos foram conquistados com a colaboração de pessoas como você, que nos permitem total independência de empresas e governos. Você também pode contribuir para o Greenpeace continuar navegando! Junte-se a nós e leve para a casa uma camiseta do nosso navio mais icônico.
Junte-se a nós. O poder de ajudar o planeta está em suas mãos.

O Greenpeace no Brasil

• passeata na Rio+20
  • Vista do Pão de Açúcar
  • Foto oportunidade para a campanha Salve o Ártico
  • Ação no Cristo Redentor durante a Rio+10

Estamos há 25 anos no Brasil confrontando o desmatamento ilegal na Amazônia, indústrias do petróleo e de energia nuclear, produtores de transgênicos e projetos que ameaçam o meio ambiente e as comunidades tradicionais. Esse é o trabalho do Greenpeace. Nossa luta é para que não existam retrocessos que abalam a nossa sobrevivência e vida neste planeta. Para isso, contamos com a estrutura dos nossos três escritórios em locais que nos permitem atuação de formas efetivas, visando problemas locais e melhorias para a população.

Manauspin.png

Escritório de campo, que conta com botes para navegar nos rios e monitorar o desmatamento na Amazônia.

Brasíliapin.png

Acompanha de perto decisões políticas que podem colocar em risco florestas inteiras, rios e mares.

São Paulopin.png

Sede do Greenpeace no Brasil, conta com apoio técnico para ações, mobilizações, pesquisas, comunicação e distribuição de foto e vídeo para todo o país.

Além de São Paulo, Brasília e Manaus, estamos presentes em mais de 600 cidades graças ao trabalho de mais de 3.000 voluntários em todo o Brasil.

Quer conhecer mais sobre o trabalho voluntário no Greenpeace?
Acesse a nossa plataforma Greenwire!

Agora que você conhece um pouco mais da nossa história, continue acompanhando o trabalho do Greenpeace pelas redes sociais e aqui no site. Conheça as nossas campanhas e participe. Faça parte desse time! Junte-se a nós e ajude-nos a continuar trabalhando por um futuro mais verde!

JUNTE-SE A NÓS
25 anos de história e luta no Brasil. Entre para o nosso time.