Defenda os Corais da Amazônia

A AMEAÇA DO PETRÓLEO

A empresa britânica BP quer a todo custo buscar petróleo na costa Norte do Brasil, bem perto dos Corais da Amazônia. A BP está pensando apenas em lucro, colocando em risco um ecossistema revelado há pouco tempo e único no mundo.

Um vazamento de petróleo ali é uma ameaça aos Corais da Amazônia e aos seres que habitam a região, como lagostas, arraias, estrelas-do-mar. É um risco que não queremos!

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Pressione a petroleira britânica BP a desistir dos planos absurdos de explorar petróleo perto dos Corais da Amazônia. Vamos mostrar que não aceitamos a ameaça do petróleo ali.  

*todos os campos são obrigatórios





A AMEAÇA DO PETRÓLEO

A empresa britânica BP quer a todo custo buscar petróleo na costa Norte do Brasil, bem perto dos Corais da Amazônia. A BP está pensando apenas em lucro, colocando em risco um ecossistema revelado há pouco tempo e único no mundo.

Um vazamento de petróleo ali é uma ameaça aos Corais da Amazônia e os seres que habitam a região, como lagostas, arraias, estrelas-do-mar. É um risco que não queremos!

nosso tesouro natural

Não existe nada parecido com os Corais da Amazônia em todo o planeta. Esse ecossistema deixou cientistas boquiabertos porque sobrevive em águas extremamente profundas e com pouca luminosidade, onde o rio Amazonas encontra o oceano Atlântico.

Já sabemos que ali vivem muitas espécies de peixes, entre outros muitos seres marinhos. Já vimos até mesmo espécies ameaçadas de extinção. Esse pode ser o lar de espécies de peixes e esponjas-do-mar que não são sequer conhecidas pela Ciência. Inaceitável deixar o petróleo ameaçar tudo isso.

FAMOSA PELA DESTRUIÇÃO

A BP é uma velha conhecida quando o assunto é petróleo – e, principalmente, destruição. Foi essa a empresa responsável pela explosão da plataforma Deepwater Horizon, no Golfo do México, um dos piores desastres ambientais da história. Cerca de 4,9 milhões de barris de petróleo foram derramados no mar. A BP é também uma das campeãs de tentativas de lobby para influenciar governos a impedir ações que combatam as mudanças climáticas. É esse o tipo de empresa que está prestes a atuar perto dos Corais da Amazônia. E nós sabemos que precisamos proteger esse ecossistema.

VIDAS AMEAÇADAS

Os planos gananciosos das petrolíferas também podem prejudicar as comunidades que vivem no litoral e dependem de um oceano saudável. Óleo derramado no mar é sinônimo de peixes contaminados e mortos. Milhares de pescadores e suas famílias podem ficar sem sustento se um desastre acontecer ali um dia. Temos que defender também essas pessoas!

PRIMEIRA VITÓRIA

No final de 2018, tivemos uma primeira vitória na defesa dos Corais da Amazônia. O governo brasileiro não permitiu que a empresa francesa Total explorasse petróleo perto do recife. Só que outras empresas, como a BP, continuam com esse plano absurdo. E precisamos continuar defendendo os Corais da Amazônia para garantir que ele fique livre do petróleo!