Header Nova Missão semana 26.08 (Ana Boscolo) - w5103718

Olá Brigadista .

No final da semana passada divulgamos uma denúncia sobre um desmatamento gigantesco dentro área da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) coletivo das comunidades do rio Manicoré. Esse desmatamento, que já tem 1.900 hectares, foi detectado em março pelo sistema de monitoramento do Greenpeace Brasil. Agora, está em chamas.

Relatamos naquela época e, em julho, essa tragédia foi novamente denunciada pelo Observatório BR-319 ao Ministério Público Federal (MPF/AM) e ao Ministério Público do Amazonas.

Veja imagens aqui!

Embora tenha declarado que está avaliando a situação e enviaria uma equipe ao local esta semana, a ação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) está atrasada. Mais do que isso, o Ipaam precisa fiscalizar a área de 392.239 hectares e garantir aos cerca de 4 mil ribeirinhos que vivem às margens do rio Manicoré seu direito à terra e à vida.

A missão de hoje é urgente, . Ajude-nos a pressionar o Ipaam para que inicie imediatamente ações de fiscalização e controle na região. Você pode republicar este vídeo nas suas redes sociais ou enviar uma denúncia direto para o canal de denúncia deles.

FAZER DENÚNCIA POR EMAIL

Compartilhe no FacebookInstagramCompartilhe no Twitter

Precisamos nos manifestar!

Rosa_perfilemail

Rosana Villar

Greenpeace Brasil

P.S.: , você pode nos ajudar ainda mais na luta contra os agrotóxicos. Somos uma organização independente, financiada exclusivamente por pessoas como você. Por favor, faça uma doação para o Greenpeace Brasil. Clique aqui!

Greenpeace