Ativistas do Greenpeace em protesto pacífico

A hora de agir é agora! Faça parte desse movimento

Não somos o futuro, somos o agora!

Entre 2010 e 2019 vivemos os anos mais quentes já registrados na História. A razão disso são as atividades humanas, como a derrubada das florestas e a queima de combustíveis fósseis, como o petróleo, que estão causando mudanças no clima natural do planeta.

As consequências já estão diante de nós. Em 2019 vimos a Amazônia pegar fogo, manchas de petróleo se espalharem pelo litoral do Nordeste, afetando a vida marinha, a economia local e a vida de muitas pessoas que dependiam dos recursos do mar.

Já 2020 começou mostrando um dos efeitos das mudanças climáticas: tempestades no sudeste causaram destruição e recordes de chuva em períodos curtos. Eventos climáticos extremos serão cada vez mais comuns e mais pessoas serão impactadas, refugiadas e até vítimas fatais. Nossas ações nos colocaram diante de uma Crise Climática.

E agora precisamos enfrentar essa crise. Nessa missão estão milhares de jovens que estão no Movimento Pelo Clima. Eles querem combater o desmonte das políticas ambientais do governo e exigem atitudes mais ousadas para garantir um presente e um futuro seguro para nós, para as futuras gerações e os seres vivos que habitam o planeta conosco.

Esses jovens se cansaram do discurso dos líderes que falam, falam, mas não agem para conter a Crise Climática que já vivemos.

Se você é como eles e se importa com nosso presente e futuro, que tal fazer parte do Movimento pelo Clima?