Ativistas do Greenpeace em protesto pacífico

Vamos agir pelo nosso futuro. A hora é agora!

Não somos o futuro, somos o agora!

Entre 2010 e 2019 vivemos os anos mais quentes já registrados na história. A razão disso são as atividades humanas que estão causando o aquecimento global, como a derrubada das florestas e a queima de combustíveis fósseis, como o petróleo.

As consequências já estão diante de nós: eventos climáticos mais extremos e frequentes (como fortes chuvas em alguns locais e graves secas em outros), pessoas impactadas, refugiadas e até vítimas fatais. Isso nos colocou em uma crise climática.

Entramos em 2020 com uma missão batendo em nossa porta: enfrentar essa crise. E à frente dessa missão estão milhares de jovens unidos ao redor do mundo para exigir um presente e um futuro seguro para todos: para nós, para eles, para as futuras gerações e todos os seres vivos que habitam o planeta conosco.

Esses jovens se cansaram do discurso dos líderes que falam, falam, mas não agem para conter a crise climática que já vivemos.

Se você é como eles e se importa com nosso presente e futuro, que tal fazer parte do movimento pelo clima?