#DiaDeDoar

A sua doação garante a nossa independência

Somos uma organização ativista que atua no Brasil de forma independente há 28 anos. Nossos recursos financeiros vêm das doações de pessoas físicas e fundações brasileiras – nada de empresas, governos ou partidos políticos. No último ano, tivemos uma receita de 53 milhões de reais, um esforço coletivo que só foi possível graças aos nossos times de Captação de Recursos que atuam em diversos canais.

Cara a cara

Nosso time de Diálogo Direto é formado por equipes de captadores que vão às ruas para explicar para a população as nossas campanhas e a importância de ajudar o Greenpeace Brasil a manter suas atividades de denúncia e exposição dos crimes ambientais. Em 2019, eles estiveram em 63 cidades, coletando doações e disseminando nossas mensagens junto à população. Trouxeram 30.050 novos doadores.

O Diálogo Direto também participou de vários eventos como RD Summit, Digitalks e Vtex Day, de tecnologia, na cidade de São Paulo; fomos a festivais de música, como o Lollapalooza Brasil e convidados a estar na tradicional festa de aniversário da casa noturna The Week, em São Paulo, cujo tema foi a proteção das florestas. Oportunidades como essas mostram a nossa missão de levar a pauta ambiental a todos os públicos e lugares, pois proteger nossos recursos naturais é dever de todos.

Alô, Greenpeace

Em nossos canais de Telemarketing a nossa atuação não é diferente. Em 2019, fechamos o ano com 75 teleativistas, que levaram a pauta ambiental para mais de 250 mil pessoas espalhadas pelo Brasil. Desse imenso público que soube mais sobre nossos projetos e campanhas, nove mil pessoas se tornaram doadoras regulares da organização.

Doação em um clique

Outra vitória que tivemos no ano foi a ampliação da captação de recursos nos canais digitais. Investimos em novas tecnologias, resultando em uma nova página de doação com alcance médio de 2,3 mil novos membros por meio das redes sociais, de sites e e-mails. E mais de 348 mil pessoas foram impactadas com as mensagens do Greenpeace Brasil.

Nossos mais de 60 mil colaboradores ativos puderam acompanhar nosso trabalho ao longo do ano por meio de e-mails e informativos das campanhas. Ampliamos os laços e promovemos mais interação com nosso público de colaboradores, que foram às ruas pela Greve Global pelo Clima.

Seja doador do Greenpeace. Já é doador? Faça uma doação extra.