Greenpeace na mídia

A imprensa foi, mais uma vez, uma grande aliada em 2019, ao dar visibilidade para nossos projetos e campanhas e ao repercutir as denúncias, tanto no Brasil quanto no mundo. Temas como o desastre de Brumadinho, a liberação recorde de agrotóxicos, as queimadas na Amazônia, o óleo no litoral brasileiro e os retrocessos promovidos pelo governo Bolsonaro nas políticas ambientais impulsionaram a presença recorde do Greenpeace Brasil na mídia nacional e internacional. Isso foi complementado pelo intenso trabalho de relacionamento com os jornalistas feito por nossa Assessoria de Imprensa e nossos porta-vozes. Os resultados de imprensa apresentaram um crescimento de 618% no Brasil e 511% internacionalmente. Com isso, o Greenpeace foi destaque na mídia e referência em diversos assuntos. Confira os resultados:

36.651 matérias publicadas

grafico-06-06

Matérias por campanhas/projetos

 

 
Nacional
Internacional
Total
1.071
301
1.372
4.945
8.962
13.907
Clima e Energia
2.166
1.901
4.067
3.004
1.123
4.127
978
3.031
4.009
3.684
664
4.348
Outros assuntos*
1.149
37
1.186
Internacional**
2.121
61
2.182
164
0
164
Institucional
1.138
151
1.289
Total
20.420
16.231
36.651

*Água, reciclagem, plásticos, lixo eletrônico, outros biomas, sustentabilidade. ** Campanhas e projetos do Greenpeace em ou com outros países, como Antártida, caça às baleias, marcha pelo clima, óleo de palma, entre outros.

1.134 solicitações de imprensa

grafico-06-07

485 entrevistas concedidas

grafico-06-08

Total de matérias na imprensa nos últimos anos

grafico-09

Total de solicitações de imprensa

grafico-10

Total de entrevistas concedidas

grafico-11