#Transparência

Prestando contas

Parte do nosso compromisso é apresentar para a sociedade civil e apoiadores, de forma transparente, todos os gastos que realizamos ao longo do ano, para viabilizar nossos projetos de proteção do meio ambiente e da vida em nosso planeta.

Em 2019, nossa receita total foi de 55,195 milhões de reais e nossos investimentos foram destinados a projetos e iniciativas para estimular, expandir e atingir mais pessoas para nossas campanhas em defesa da Amazônia, do combate às mudanças do clima e em respostas rápidas a situações emergenciais, como as tragédias de Brumadinho e do óleo no litoral brasileiro.

No Brasil e no mundo, o Greenpeace recebe recursos apenas de pessoas físicas para financiar suas atividades. Os repasses por parte do Greenpeace internacional são originados de doações de pessoas físicas em outros países onde a organização tem escritórios. É graças a esta política de financiamento que mantemos a nossa independência.

70% dos recursos do Greenpeace Brasil são investidos em projetos e estrutura, para viabilizar nossas atividades de investigação do meio ambiente, de denúncia da sua destruição e de mobilização da opinião pública.
30% são investidos em captação de novos recursos. É isso que nos permite divulgar a causa ambiental e manter a independência em relação a governos, partidos políticos ou empresas, pois somos mantidos por doadores pessoas físicas.

Acompanhe abaixo a distribuição e o destino dos recursos obtidos:*

Origem das doações

Total de receitas – 55,195*

grafico-02-2

Destino das doações

Total do investimento – 53,062**

grafico-05-2

*Em milhões de reais **A diferença de R$ 2,133 milhões em relação à arrecadação total é destinada às reservas da organização.