Será o fim da picada?

Os agrotóxicos estão exterminando as abelhas

O ano de 2019 foi venenoso: 503 novos agrotóxicos foram liberados, um verdadeiro recorde do mal! Isso significa problemas na nossa saúde e na das abelhas!

Por falar em abelhas, você sabia que, entre dezembro de 2018 e março de 2019, mais de meio bilhão de abelhas foram encontradas mortas em diversas regiões do país? Isso acontece porque o Brasil é um dos países que mais utilizam veneno no mundo!

Essa farra do veneno não pode continuar. São muitas medidas sendo tomadas para favorecer esse caminho que, certamente, nos levará a um futuro perverso. Precisamos somar nossas vozes contra as decisões do poder público que tornam esse cenário cada vez mais assustador, e defender soluções que possam virar o jogo. A Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA), em discussão no Congresso Nacional, é uma bússola que tornaria possível uma transição do modelo agrícola atual para uma agricultura sustentável, garantindo a saúde e a segurança alimentar de todos nós.

 

O que as abelhas têm a ver com a gente?

abelhas1

Agora é a hora de agir!
Por um futuro com abelhas voando livres de flor em flor, e com alimentos sem veneno em nosso prato. Precisamos de você para garantir a sobrevivência das abelhas e um modelo agrícola mais justo e saudável para todos! Participe e diga não aos agrotóxicos.  #Salve as abelhas
*os campos marcados são obrigatórios

Reinado sob ameaçaOs vilões
abelhas3