Sem Floresta, Sem Vida

A Amazônia está sendo destruída rapidamente para encher o bolso de poucas pessoas. Os povos indígenas estão, há séculos, na linha de frente da proteção das florestas. Por isso, estão sendo ameaçados, criminalizados e assassinados.

O que você vai fazer diante desta realidade?

Por que
esta causa é nossa?

Porque a perda das florestas afeta toda a vida!

Se não agirmos agora, as consequências serão irreversíveis e a própria existência da humanidade, ameaçada.

Apoie a luta de quem sempre protegeu a floresta! Esta luta também é sua!
Sem Floresta, Sem Vida.

*todos os campos são obrigatórios

A Amazônia abriga a mais rica biodiversidade do mundo e é essencial para o equilíbrio climático de todo o planeta e as chuvas que se espalham pelo continente. Na natureza, tudo está interligado: inclusive nós a ela.

A água que chega em nossas casas e a comida em nosso prato estão intimamente ligadas à existência das florestas. Ou seja, o desmatamento coloca em risco as coisas mais simples e essenciais da nossa vida.

Mesmo assim, a Amazônia vem sendo continuamente desmatada. Enquanto você lê este texto, o equivalente a 6 campos de futebol está sendo destruído na Amazônia. Apenas em 2018, mais de um bilhão de árvores foram perdidas - este foi o maior desmatamento dos últimos 10 anos!

Os rios da Amazônia estão sendo contaminados e espécies da sua fauna e flora extintas - muitas delas não existem em nenhum outro lugar do mundo! Áreas que deveriam ser protegidas pela lei estão sendo invadidas, loteadas, exploradas ilegalmente ou transformadas em pastagens. Quase 20% da sua área já foi destruída, e cientistas afirmam que estamos muito perto de atingir um ponto que não será mais possível reverter os graves impactos desta destruição.

Nada disso é novidade, mas a situação só tem piorado, e rapidamente.

Como vamos nos explicar para as futuras gerações? Você já pensou nisso?

Proteja os
Guardiões da Floresta

Milhares de povos indígenas e comunidades tradicionais habitam e protegem, há séculos, as florestas: são seus verdadeiros Guardiões. Eles têm arriscado suas vidas para denunciar atividades ilegais em seus territórios - como o roubo de madeira, a mineração e a expansão do agronegócio.

Diversos estudos científicos, baseados em dados de satélites, comprovam que as terras indígenas são as áreas que mais bloqueiam o desmatamento.

Mas a Amazônia e os Guardiões da Floresta estão mais ameaçados que nunca!

Nos últimos anos, iniciativas ruralistas aliadas a promessas e ações do novo governo brasileiro têm estimulado um aumento do desmatamento, das invasões em terras indígenas e áreas de proteção ambiental e da violência contra os povos indígenas e as comunidades tradicionais.

Por isso, agora é o momento de protegermos os protetores. Sem Guardiões, Sem Floresta!

Não podemos deixar que esta realidade se agrave ainda mais.

Participe do abaixo-assinado agora. Não temos tempo a perder!

O que o governo
precisa fazer

• Adotar o Desmatamento Zero - NENHUM HECTARE A MENOS DE FLORESTA. Já temos áreas mal aproveitadas ou abandonadas suficientes para garantir a expansão da produção agropecuária, sem que novas áreas de floresta sejam desmatadas.

• Respeitar os direitos originários dos povos indígenas às suas terras tradicionais e o direito ao seu modo de vida;

• Retomar imediatamente as demarcações de terras indígenas;

• Proteger os territórios das comunidades tradicionais, de modo a garantir o modo de vida de suas populações;

• Combater a grilagem, os crimes ambientais e a violência no campo.