todos-pela-amazonia-queimadas2021

NOSSA CASA ESTÁ EM CHAMAS E NÃO HÁ TEMPO A PERDER

Isso não é um teste, é uma convocação para agir pelas florestas e por nossa própria existência.

já assinaram

Somos nós, contra o fogo e a destruição. Faça sua parte!

Nos próximos meses nós, brasileiros, enfrentaremos um enorme desafio: frear um dos maiores pacotes de retrocessos ambientais já visto neste país, enquanto a maioria dos biomas nacionais estiverem enfrentando queimadas que podem entrar para a história.

Com secas recordes e desmatamento em alta, o fogo deve se espalhar com intensidade pela Amazônia, Pantanal e pelo Cerrado, trazendo impactos para a saúde de quem vive nessas regiões, para a biodiversidade e em nossa capacidade de combater as mudanças climáticas. Está tudo conectado. Isso também impacta você!

Além disso, as florestas estão sob ameaça, com o avanço da grilagem, e nós brasileiros e brasileiras, não podemos continuar assistindo nosso patrimônio ir para as mãos de criminosos.

É hora de fincar os pés na terra e dizer “chega, isso acaba agora!”

Por isso, criamos a Brigada Digital, que reunirá pessoas como você, que não concordam com o crime ambiental, que não aceitam que o fogo avance pela floresta e que acreditam que nossos governantes devem levar a sério a emergência climática e a preservação da biodiversidade.

Participando deste abaixo-assinado, você passará a receber todos os dados sobre desmatamento e queimadas, as últimas atualizações do Congresso, histórias direto do campo, além de chamados para agir em momentos importantíssimos do debate ambiental! Precisamos de você, a floresta precisa de você!

Somos nós, contra o fogo e a destruição.

5 formas de agir contra o fogo na Brigada Digital

Nem todo mundo pode estar na linha de frente do combate aos incêndios florestais. Mas você pode fazer muito por nossas florestas e nossos biomas, ajudando a combater suas causas e consequências de onde você estiver. Veja 5 coisas que você pode fazer:

1. Compartilhe em suas redes informações e denúncias sobre o desmatamento, as queimadas e crimes ambientais;
  2. Participe de ações junto com a Brigada Digital contra projetos de lei e decisões políticas que agravam o risco ambiental;
  3. Contribua com o que puder com organizações que atuam na linha de frente desse combate;
  4. Repense e mude hábitos pessoais, como reduzir o consumo de carne ou evitar produtos de empresas que financiam o crime ambiental;
  5. Exija, junto com a Brigada Digital, um posicionamento mais forte de empresas e governos quanto à proteção das florestas e da biodiversidade e ao combate à crise do clima.
logo do Greenpeace    © Greenpeace Brasil - Todos os direitos reservados. Junte-se a nós! Política de Privacidade