Um Símbolo Necessário

Rotulagem de alimentos contendo transgênicos pode acabar, levando junto mais um direito seu como consumidor! Faça pressão no Senado e ajude a impedir este absurdo!

Mensagem que será enviada ao

Senador Eunício Oliveira:

Todos têm o direito à uma alimentação saudável, assim como também têm o direito a saber a composição de qualquer produto que consome!

Em relação aos alimentos, esse direito é ainda mais importante, pois não existem pesquisas suficientes nem consenso científico quanto aos efeitos na saúde da ingestão de organismos geneticamente modificados a longo prazo. Como se não bastasse, os transgênicos também representam uma ameaça à biodiversidade, uma vez que eles podem interagir com outros organismos vivos na natureza – o que afetaria não apenas o meio ambiente, mas a vida de todos.

Só que tem político achando que você não tem o direito de saber o que está comendo!

Uma proposta tramita no Senado para acabar com a rotulagem de transgênicos em produtos alimentícios. Isso mesmo, querem tirar o famoso triângulo amarelo com um “T” da embalagem da comida que você e sua família consomem, mesmo havendo a presença de matéria prima transgênica. Estamos falando do PLC 34/2015, mais conhecido como o PL da Rotulagem de Transgênicos.

Você pode ajudar a fazer a pressão necessária para acabar com a festa desses políticos e garantir nossos direitos!

Para atender aos interesses de poucos, o Congresso Nacional vai tirar o direito de muitos!

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), pode colocar o projeto para votar a qualquer momento. Precisamos impedir que direitos tão básico do cidadão, como o direito à informação sobre os produtos que consumimos e o direito à uma alimentação saudável, sejam enterrados por parlamentares ruralistas.

Você também pode mandar um e-mail para todos os senadores do congresso! Acesse aqui

Você sabia?

O Senado criou uma página onde você pode votar contra o PL da Rotulagem e deixar sua opinião sobre mais essa tentativa de minar nossos direitos. Já temos quase 20 mil votos contra a proposta. Acesse e vamos juntos dizer o que a sociedade realmente quer!

Não é "só 1%". Entenda o porquê:

A grande tacada dos ruralistas para tentar convencer a população de que o projeto não é tão ruim assim, é dizer que apenas aqueles produtos contendo menos de 1% de matéria prima transgênica é que não terão a rotulagem.

Acontece que a proposta vai além e altera a metodologia de análise de detecção desses organismos geneticamente modificados o que na prática tornará impossível de identificar qualquer material transgênico do produto! Ou seja: nem 1%, nem menos, nem mais! Em nenhuma circunstância teremos a informação ao nosso alcance, em todos os casos ela ficará omitida.

Clique aqui e descubra porque isso acontece!

suas dúvidas

• Mas o que são transgênicos afinal?

Além disso, na maioria dos casos, a transgenia dá às plantas características de resistência aos agrotóxicos ou de propriedades inseticidas, o que leva à seleção de indivíduos resistentes a esses venenos, entre ervas daninhas e insetos. Como consequência, o agricultor vai aumentando a dose de agrotóxicos ano a ano. Ou seja, teremos cada vez mais veneno em nossos alimentos.

• Mas o que o Greenpeace tem a ver com tudo isso?

• O que nós estamos fazendo a respeito?

• Tem mais alguma coisa que eu posso fazer além de fazer pressão por aqui?