#DiaDeDoar

Doações para o Greenpeace Brasil

O Greenpeace Brasil atua de forma independente há 30 anos. Nossos únicos recursos financeiros são as doações de pessoas físicas e de fundações familiares e privadas. Não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Em 2020, a pandemia trouxe desafios extras na busca por novas doações; ainda assim, o esforço coletivo de nossos times de Captação de Recursos foi suficiente para arrecadarmos R$ 57,9 milhões, valor praticamente igual ao obtido em 2019.

Em 2020, 19.884 pessoas se tornaram doadoras e colaboradoras fundamentais dos projetos do Greenpeace Brasil, totalizando mais de 44 mil colaboradores ativos que acompanharam nosso trabalho durante todo o ano por meio de e-mails, informativos das campanhas e as comunicações do nosso time, que, via telefone, manteve o relacionamento próximo de seus doadores.

Origem dos Novos Doadores recorrentes:

novos-doadores-3

Diálogo Direto

Nosso time de Diálogo Direto é formado por equipes de captadores que vão às ruas do Brasil inteiro – explicando à população o que fazemos, os objetivos de nossas campanhas e como é possível contribuir para manter nossas atividades.

Em 2020, em função das limitações impostas pela pandemia, esse trabalho foi interrompido em meados de março, impactando fortemente a arrecadação. Mas não por muito tempo: poucos dias depois, as equipes de Diálogo Direto reforçaram os times que entram em contato com nossos apoiadores por meio do telefone. O esforço conjunto se traduziu na conquista de 7.580 novos doadores para o Greenpeace Brasil em 2020.

Além disso, representantes do Diálogo Direto participaram de diversos eventos virtuais durante o ano, como o Somos Rock Digital e o RH Top Talks Online. Foram oportunidades de divulgar a missão do Greenpeace Brasil e apresentar nossas iniciativas de proteção ambiental a novos públicos e espaços de debate.

Alô, Greenpeace

Em 2020, reformulamos o nosso relacionamento com nossos apoiadores, que manifestam seu apoio às causas e pautas ambientais defendidas pelo Greenpeace ao endossar nossos abaixo-assinados. Cerca de 752 mil pessoas assinaram nossas petições no decorrer do ano. O trabalho foi complementado pelo contato direto com os apoiadores; um time de cerca de 40 agentes de relacionamento procurou milhares de pessoas, das quais 7.441 se tornaram doadoras em 2020.

Doação em um clique

Impelidos pela pandemia, também investimos na captação de recursos em nossos canais digitais, com resultados positivos. A nova página de doação em nosso site atraiu cerca de 9.200 novos doadores – 2.900 deles se tornaram apoiadores mensais, e os outros 6.300 fizeram doações únicas para a manutenção de nossos projetos.

Computador-celular

Realizamos uma campanha de financiamento coletivo, que teve como recompensa um lindo calendário 2021 do Greenpeace Brasil. A resposta dos doadores – antigos e novos – foi expressiva: arrecadamos mais de R$ 200 mil, aplicados na continuidade de nossas ações.

Seja doador do Greenpeace! Já é doador? Faça uma doação extra.